Criado a partir de uma brincadeira entre um grupo de amigos universitários e colegas de trabalho de uma empresa de Tecnologia da Informação, que nos primórdios se reuniam as quartas-feiras que antecedem ao Carnaval no Farol da Barra, nasce o bloco Pinguço, com uma proposta mais organizada de antecipar as festas carnavalescas da cidade do Salvador, oferecendo aos turistas a oportunidade de interagir com a população local e a cultura soteropolitana nesta que é a maior festa popular do mundo.

Desde 2015, trouxemos ainda mais irreverência para nossos foliões com a parceria com “Os Inocentes”, onde através do desfile ao som de marchinhas carnavalescas, músicas que marcaram épocas e atuais sucessos da axé music, a “Fanfarra do Tchan” promoverá muita alegria para todos os foliões reunidos em uma grande noite de festa na quarta-feira que antecede o Carnaval, no Farol da Barra.

O bloco Pinguço é filiado a Associação Carnavalesca de Entidades de Sopro e Percussão – ACESP, organizadora oficial do evento.

A concentração começa a partir das 20h no Farol da Barra, onde às 20:45h daremos início ao desfile pelo circuito batizado de “Sérgio Bezerra” que tem como marco inicial o Farol da Barra, seguindo pela Av. Oceânica até sua imediação, onde no Camarote SKOL teremos uma grande festa, para nossos associados, com os shows do É o Tchan e Léo Santana!